Menu
Na Hora H!

Mulher mata pai a facadas e sai nua pelas ruas do litoral de SP

Ela foi encontrada nua por guardas municipais, caminhando pela orla da cidade, e admitiu espontaneamente o crime

João Victor Rodrigues

19/08/2025 7h06

Foto: reprodução

Uma mulher de 41 anos foi presa em flagrante no último sábado (16/8), em Itanhaém, no litoral de São Paulo, após confessar ter matado o próprio pai, Marcos Ferreira Linhares, de 74 anos. Segundo a Polícia Civil, ela foi encontrada nua por guardas municipais, caminhando pela orla da cidade, e admitiu espontaneamente o crime.

De acordo com o boletim de ocorrência, a suspeita, que é designer têxtil e também afirmou trabalhar como prostituta, relatou estar sob “forte estresse”. Em depoimento, disse ter golpeado o pai na garganta e no abdômen, usando uma faca da cozinha, logo após ele tomar café da manhã. A vítima foi encontrada dentro do apartamento onde morava com a filha, já sem vida, com a faca cravada no abdômen.

Ainda conforme a ocorrência, a mulher declarou que sofria abusos desde a infância e que o pai a obrigava a se prostituir. Apesar disso, disse não se lembrar dos episódios de violência, mas afirmou que havia no imóvel materiais de teor sexual envolvendo exploração infantil armazenados em tablet, HDs e pen drives. Esses equipamentos, assim como a faca usada no crime, foram apreendidos para perícia.

A vítima tinha histórico de AVC, pressão alta, diabetes e outras comorbidades, fazendo uso contínuo de medicamentos. A filha alegou que estava sobrecarregada por cuidar dele sozinha nos últimos anos, o que teria contribuído para o crime.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as circunstâncias da morte, bem como as denúncias de abusos e a existência de materiais ilícitos no apartamento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado