Menu
Na Hora H!

Mulher gasta R$ 1,3 mlihão com falsos pais de santo indicados por empregada

Polícia não divulgou nomes da vítima e do grupo de estelionatários

Redação Jornal de Brasília

13/07/2024 11h55

operacao da policia civil do para contra estelionatarios 1720876934077 v2 900x506.jpg

Operação da Polícia Civil do Pará contra estelionatários. – Foto: Divulgação

BRASÍLIA, DF (UOL/FOLHAPRESS)

Uma mulher no Pará gastou R$ 1,3 milhão entre 2021 e o primeiro semestre deste ano com falsos pais e mães de santo indicados por sua ex-empregada doméstica.

Ex-empregada afirmou que família da vítima estaria sendo alvo de ‘magia do mal’. Segundo a Polícia Civil, a autora intelectual do golpe se aproveitou da fragilidade da vítima após a morte do marido para afirmar que ele tinha sido vítima de “magia do mal” e que os filhos dela também estariam sob ameaça devido ao suposto trabalho espiritual contra a família dela.

Polícia não divulgou nomes da vítima e do grupo de estelionatários. Para os investigadores, a ex-funcionária da mulher foi a mentora intelectual do golpe. Todos os suspeitos tiveram contas bancárias bloqueadas.

Vítima gastou todo o dinheiro e ainda fez dívidas. As investigações identificaram que a vítima passou a fazer transferências frequentes e também pagamentos em espécie para os falsos pais e mães de santo para realizarem rituais para proteger seus filhos.

Polícia Civil cumpriu cinco mandados de busca nos endereços residenciais dos suspeitos de aplicar o golpe. Celulares e computadores dos investigados foram apreendidos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado