Uma mulher, de 55 anos, afirma que levou um choque, junto com a cadela dela, ao sair de uma praia em São Vicente, no litoral de São Paulo.
A mulher contou que estava na calçada, acompanhada do marido e do animal, em uma área cercada por grama próxima à um poste de energia, quando sentiu a corrente elétrica.
A situação aconteceu na Praia do Itararé, em frente à Avenida Manoel da Nóbrega. A mulher, que é esteticista mas prefere não ter a identidade divulgada, disse que mora em Santos (SP) e aproveitou a tarde no local – mesmo com o tempo chuvoso – ao lado do marido e da cadela.
Segundo a esteticista, apenas ela e o animal sentiram a descarga elétrica vindo do poste quando eles caminhavam descalços em direção ao carro da família, estacionado em local próximo à praia. O marido dela estava mais distante.
“A bolinha [de brinquedo] da minha cachorra caiu e ela correu para pegá-la [perto do poste]. Percebi que ficou ‘presa’ no chão e dava apenas uns ‘pulinhos’. Tentei ajudá-la, mas também fiquei ‘presa’ ali. É difícil descrever a sensação. Só consegui olhar para o meu marido, que não entendeu de imediato o que aconteceu, e balbuciar a palavra ‘choque'”, lembra.