Menu
Na Hora H!

Mulher faz ‘X’ na mão e mostra a funcionários de farmácia para denunciar ameaças do marido

Funcionários entenderam o sinal e chamaram a polícia, mas o suspeito conseguiu fugir antes de ser preso

Redação Jornal de Brasília

05/07/2021 8h00

Uma mulher de 40 anos riscou um ‘X’ na mão esquerda e mostrou o sinal para o atendente de uma drogaria para denunciar que estava em perigo. O código alertava que a vítima estava sofrendo ameaças do companheiro.

O caso ocorreu na última sexta-feira (2), no Vale do Itajaí-SC. O casal tem uma filha de 10 anos, e a criança estava com a mãe no momento em que ela pediu ajuda na farmácia. O suspeito esperava as duas no carro, mas percebeu que houve uma movimentação atípica e conseguiu fugir antes da chegada da polícia.

A mulher disse à Polícia Civil que sofria as ameaças há anos, mas que só conseguiu denunciar agora. Na casa dele, foram encontradas uma espingarda e munições. A corporação concedeu medidas protetivas para a vítima e familiares dela.

Sinal Vermelho

O ‘X’ feito na mão é um sinal idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Quando uma mulher usá-lo, significa que ela está em perigo. O código já é usado em vários estados do país. Ao receber um sinal deste tipo, o cidadão deve denunciar à polícia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado