Menu
Na Hora H!

Mulher faz alerta após marido saudável morrer aos 40 anos de Covid-19

Teste de coronavírus ficou pronto 11 dias depois da internação

Redação Jornal de Brasília

13/04/2020 8h50

Andrea Clarindo Barbosa, de 27 anos, perdeu o marido para o coronavírus no sábado (11). A vítima da doença, Luciano Martins do Carmo, tinha 40 anos. Andrea conta que ele sempre foi uma pessoa saudável e alerta sobre a gravidade da doença. Ela reside em Praia Grande-SP.

De acordo com Andrea, os sintomas mais comuns relatados pelo marido eram tosse, febre, dor de cabeça e tontura. Após quatro dias se sentindo mal, ele foi ao médico devido a uma forte falta de ar, no dia 27 de março. No mesmo dia, ele foi colocado em isolamento e encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A partir desse momento, Andrea e o filho, de 13 anos, só viam Luciano pelo vidro que dava acesso a essa ala.

Andrea conta que o teste do coronavírus saiu 11 dias depois da internação, na segunda-feira (6). A doença já tinha atingido o pulmão, o coração e os rins de Luciano. Ele não resistiu e morreu na madrugada do último sábado (11). 

“Eles estavam dando medicação e antibiótico. Meu marido sofreu muito, fez quatro diálises. O mais absurdo é que não fizeram exames em mim e no meu filho porque não estávamos com falta de ar. Tem leito, mas não tem laboratório para realizar os exames. Tive que pagar R$ 700 em laboratório particular e meu filho já testou positivo, agora só falta sair meu resultado. Ambos estamos sem paladar”, relatou Andrea ao Portal G1.

Andrea conta que no sábado (11), quando chegou na UTI, o corpo do marido estava em um saco. O caixão foi lacrado e apenas 10 pessoas podiam estar presentes no enterro, que durou cerca de 10 minutos.

A mulher ainda relata que, um dia antes do marido falecer, ele tinha apresentado um leve quadro de melhora, o que fez a família ter esperança. E alerta para a importância do isolamento social.

A prefeitura de Praia Grande emitiu uma nota sobre a demora nos resultados dos exames. O documento afirma que o Instituto Adolfo Lutz (IAL) era o único do Estado que estava realizando o exame para detecção do Covid19. Após entrada de um novo laboratório, os exames estão ocorrendo rapidamente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado