Menu
Na Hora H!

Mulher em situação de rua é morta a tiros após pedir R$ 1

Suspeito sacou a arma, atirou e seguiu caminhando pela rua calmamente

Redação Jornal de Brasília

20/11/2019 11h26

Da redação
[email protected]

Uma mulher foi assassinada a tiros, após abordar um homem e pedir dinheiro na rua. O crime ocorreu no sábado (16) e foi registrado por câmeras de segurança da região. De acordo com a polícia, o homem, que não gostou de ser abordado pela vítima, que pedia R$ 1, atirou nela, que morreu após ser socorrida. 

Zilda Henrique dos Santos Leandro, de 31 anos, conhecida por populares como Néia, foi atingida no meio da rua. Imagens mostram o momento em que a mulher aparece falando e gesticulando com o homem, identificado como Aderbal Ramos de Castro. 

Algum tempo depois, Aderbal saca um revólver calibre 38 e dispara duas vezes contra a mulher. Após isso, ele sai andando sem pressa pela calçada enquanto a vítima agoniza no chão. Aderbal Ramos foi preso nesta terça-feira (19). 

Uma testemunha tentou socorrer a vítima pedindo ajuda a motoristas que passavam pelo local. No entanto, os condutores não pararam. Após ter sido alvejada, Néia ainda chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o hospital, mas não resistiu. 

O caso ocorreu em Niterói-RJ. Após ser preso, o suspeito confessou o crime. Ele contou que Néia teria tentado roubá-lo, versão que foi descartada pela polícia. A arma do crime ainda estava com Ramos. 

A prisão temporária dele foi decretada e ele foi encaminhado para a cadeia. Se condenado, poderá ficar até 30 anos preso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado