A Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Bataguassu (MS) investiga a morte de uma bebê de 7 meses ocorrida na manhã desta quinta-feira (23/1). A mãe da criança, de 21 anos, foi presa em flagrante suspeita de maus-tratos após indícios de negligência e violência.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Izabela Borin Favoreto, a criança deu entrada no hospital municipal já sem sinais vitais. O laudo necroscópico apontou sufocamento direto como causa da morte.
Durante as investigações, constatou-se que a bebê apresentava sinais de queimaduras causadas por cinzas de cigarro, assaduras graves devido à falta de higiene, lesão na cabeça, além de fungos e vermelhidão no pescoço.
A perícia realizada na residência da suspeita revelou um ambiente em condições precárias. Diante dos fatos, a mãe foi autuada por maus-tratos e permanece à disposição da Justiça.
Além da bebê, a mulher tem outros dois filhos. Um menino de 6 anos, que teve a guarda retirada, e uma menina de 3 anos, que reside com a avó paterna.