Menu
Na Hora H!

Mulher é presa em flagrante tentando matar a mãe em leito de hospital

Em um vídeo filmado por acompanhantes de outros pacientes que estavam na mesma enfermaria, é possível ver a idosa Ana Benedita Figueiredo, sendo asfixiada pelas mãos da filha, Luciana Paula Figueiredo

Redação Jornal de Brasília

28/01/2020 22h38

Foto: Reprodução

Uma mulher foi presa em flagrante nessa terça-feira (28) por suspeita de tentar matar por asfixia a mãe, de 68 anos, em um leito no Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís.

Em um vídeo filmado por acompanhantes de outros pacientes que estavam na mesma enfermaria, é possível ver a idosa Ana Benedita Figueiredo, sendo asfixiada pelas mãos da filha, Luciana Paula Figueiredo, de 32 anos.

Mesmo debilitada, a idosa tenta reagir levantando uma das mãos para se livrar da filha, mas não consegue.

Luciana Paula foi presa e autuada por tentativa de homicídio. Em depoimento à polícia, ela negou o crime, afirmou que tem uma boa relação com a mãe e disse que colocou a mão na boca da mãe por outra finalidade. No entanto, as primeiras investigações das autoridades apontam que a mulher teria tentado matar a mãe por estar cansada de cuidar da idosa.

Ana Benedita está internada desde o dia 19 de janeiro com um quadro grave de embolia pulmonar. Nos últimos dias, ela teve uma melhora e foi transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um dos leitos do hospital, quando sofreu a tentativa de homicídio. Por ter passado muito tempo sem respirar, ela teve que ser levada de volta para a UTI.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado