Uma mulher de 39 anos foi detida sob suspeita de injúria racial e lesão corporal após insultar e agredir um gerente operacional da companhia aérea Azul no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG).
Segundo relatos, a passageira, identificada como a advogada Luana Otoni de Paula, apresentava sinais de embriaguez e caiu antes de chegar à aeronave. Um funcionário da Azul a ajudou e questionou se ela necessitava de atendimento médico, além de informá-la de que precisaria ser realocada em outro voo, conforme os protocolos da aviação civil.
Durante a retirada de seus pertences, a passageira reagiu com agressões físicas, desferindo chutes e socos no funcionário, além de proferir insultos racistas, chamando-o de “macaco, preto, cretino, babaca”. Outro funcionário que tentou intervir também foi alvo de insultos.
A Polícia Federal foi acionada e prendeu Luana, encaminhando-a posteriormente para a Polícia Militar. Em nota, a Azul enfatizou seu repúdio a qualquer tipo de ofensa ou agressão a clientes e tripulantes, e afirmou que tomará as medidas cabíveis.