Na madrugada deste sábado (21), Maria Amanda Farias dos Santos, de 27 anos, foi brutalmente assassinada com mais de 20 facadas no bairro Ponta da Terra, em Maceió.
Segundo informações da Perícia Oficial, o autor do feminicídio é o ex-companheiro de Amanda, que foi preso logo após o crime, caminhando pela rodovia AL-101 Sul, com as roupas sujas de sangue. Ao ser abordado, ele confessou o crime.
Amanda era mãe de três filhos, dois deles fruto do relacionamento com o agressor: uma menina de 2 anos e um menino de 9 anos. De acordo com familiares, a vítima residia no bairro Levada e, apesar do término do relacionamento, mantinha contato com o ex-companheiro para que os filhos pudessem ver o pai.
A arma do crime, uma faca, foi encontrada quebrada no local. Testemunhas relataram que, após esfaquear Amanda, o homem fugiu. Ele foi localizado mais tarde pelos militares, que o identificaram pelas roupas que usava, as mesmas descritas por testemunhas. O autor apresentava escoriações no rosto e sinais de embriaguez.
Durante a confissão, o homem afirmou que havia discutido com Amanda após uma das crianças lhe contar que o atual namorado da mãe teria agredido a filha de 2 anos. Ele foi até a casa da ex-sogra para tirar satisfações. No momento da discussão, segundo ele, Amanda lhe deu um tapa no rosto, o que o levou a esfaqueá-la repetidamente. O homem disse não lembrar quantas facadas desferiu.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por feminicídio. Em audiência de custódia, a prisão preventiva foi mantida.