Aliene Nunes Barbosa, de 50 anos, ex-integrante da Guarda Municipal, foi assassinada com 23 facadas na madrugada desta segunda-feira (24), em Dourados (MS). O ex-marido dela, Cristian Alexander Cabeza Henriquez, de 44 anos, venezuelano, foi detido em flagrante e é apontado como principal suspeito. Este é o 37º feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul em 2024.
Após o homicídio, o investigado teria trancado o filho de Aliene — um menino de 9 anos — dentro da residência antes de fugir. A criança conseguiu pular o muro, buscou ajuda de vizinhos e relatou que o padrasto havia matado sua mãe. Os moradores acionaram a Polícia Militar.
No começo do mês, Aliene havia registrado um boletim de ocorrência denunciando violência doméstica. O suspeito estava sujeito a medidas protetivas e usava tornozeleira eletrônica no momento em que foi encontrado escondido na casa da mãe e preso pela Polícia Civil.
A criança foi encaminhada ao atendimento do Conselho Tutelar. A investigação segue sob responsabilidade da Polícia Civil.