Menu
Na Hora H!

Mulher é indiciada por comentário homofóbico em foto

De acordo com a Polícia Civil, além dos comentários homofóbicos, a mulher mandou mensagens ofensivas por mensagem direta

Redação Jornal de Brasília

01/07/2021 12h54

Foto: Reprodução

Na quarta-feira (30), uma mulher de 33 anos foi indiciada pela Polícia Civil do Ceará após fazer comentários homofóbicos em uma foto de um casal, no Instagram.

De acordo com a Polícia Civil, além dos comentários homofóbicos, a mulher mandou mensagens ofensivas por mensagem direta. Após o ocorrido, a vítima que é lésbica registrou Boletim de Ocorrência.

O material coletado durante a operação fez com que a autora dos comentários fosse indiciada pelo crime de incitar o preconceito à comunidade LGBTQIA+. Se condenada, ela pode pegar pena de reclusão de um a três anos e multa..

Vale lembrar que o indiciamento da Polícia Civil segue a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre crimes de homofobia e transfobia, que os classificam como crimes definidos na Lei de Combate ao Racismo.

“Isso não pode ficar impune. Outra coisa, as pessoas pensam que a internet é terra sem lei e que podem falar o que querem, onde querem, sem acharem que não sofrerão consequências. Que sirva de lição para outras pessoas”, disse a vítima.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado