Uma mulher de 34 anos foi esfaqueada pelo ex-companheiro, identificado como Dione José da Silva Xavier, de 37 anos, na manhã desta quarta-feira (24/9), em Campinas, interior de São Paulo. O crime aconteceu na rua Tibério Focesi, em frente à filha da vítima, de 9 anos.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), guardas civis municipais foram acionados e, ao chegarem ao local, receberam a informação de que a mulher já havia sido socorrida e encaminhada ao Hospital Mário Gatti.
Segundo o boletim de ocorrência, a irmã da vítima relatou que ela saía de casa para levar a filha até o transporte escolar quando o suspeito, que estava escondido em uma via pública, a atacou com uma facada na região do abdômen. A mulher sofreu perfuração no rim e precisou passar por cirurgia.
Ainda hospitalizada, a vítima conseguiu prestar depoimento por vídeo. Ela contou que manteve relacionamento com o agressor por sete anos e que a relação terminou há cerca de duas semanas.
O suspeito fugiu após o ataque, mas foi preso pela Polícia Civil na noite do mesmo dia. Com ele, foi apreendida uma arma de airsoft. Ele foi autuado em flagrante e a polícia pediu a conversão da prisão em preventiva.
O caso foi registrado como violência doméstica e tentativa de feminicídio e está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas.