Menu
Na Hora H!

Mulher é detida suspeita de aplicar e receitar ‘medicamentos milagrosos’ contra o coronavírus

Autoridades locais flagraram suspeita vestida com jaleco e prestando atendimento à moradora

Redação Jornal de Brasília

22/04/2020 8h45

Uma mulher foi detida por suspeita de oferecer e receitar remédios que, segundo ela, ajudariam a fortalecer o organismo contra a Covid-19. As autoridades chegaram até a suspeite através de denúncias de que ela estaria atendendo pessoas em um estabelecimento comercial e causando aglomerações.

Após receberem as denúncias, um Guarda Civil Municipal e um fiscal da prefeitura se dirigiram até o local. Ao chegarem, ambos flagraram a suspeita vestida com um jaleco e prestando atendimento a outra mulher, na região de São Paulo. A suspeita estaria verificando a pressão arterial da moradora e aplicando uma solução em gotas.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Após ser abordada, a suspeita afirmou que estava fazendo atendimento voluntário e explicou ser neuropsicopedagoga, profissão não regulamentada. Em seguida, ela foi detida pelo GCM e encaminhada à Delegacia de Polícia de Guarujá-SP.

Na delegacia ela relatou que o atendimento é prestado de forma gratuita à população carente. Através da prescrição de homeopatias, a mulher afirmou resolver problemas de imunização e hipertensão. A indiciada foi liberada após se comprometer a apresentar um certificado da atividade exercida.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado