A Polícia Civil do Ceará (PCCE) prendeu, na segunda-feira (28), uma mulher de 54 anos condenada a 18 anos de prisão pelo assassinato de seu marido, Ezilton Gomes dos Santos, em 2009. A prisão ocorreu no bairro Parque Santa Maria, em Fortaleza, após mandado expedido pela Vara Única Criminal de Maranguape.
Segundo investigações da Delegacia Metropolitana de Maranguape, o crime foi planejado com a ajuda do amante da acusada e executado em junho de 2009. Ezilton, então com 42 anos, foi encontrado dentro de seu veículo em uma ribanceira em Maranguape, após ser levado de Fortaleza. No último dia 23, a mulher foi julgada por homicídio qualificado e acompanhou a audiência por videoconferência, ainda em liberdade.
Após a condenação, a Justiça determinou sua prisão, e equipes da Delegacia Metropolitana de Maranguape localizaram e detiveram a condenada. O amante, apontado como cúmplice, faleceu em 2022 e não respondeu judicialmente pelo crime.