Menu
Na Hora H!

Mulher diz sofrer fake news por ser aprovada por cotas na PF

Glaucielle é parda negra, entrou na PF através de vagas destinadas a candidatos negros, mas foi denunciada anonimamente como uma mulher branca. Em vídeo postado em uma rede social, a vítima de racismo revelou o linchamento virtual

Marcus Eduardo Pereira

17/09/2020 20h41

Atualizada 18/09/2020 5h13

Denunciada nas redes sociais da Polícia Federal, a servidora Glaucielle Dias afirmou sofreu com fake news sobre uma suposta fraude na avaliação para ingressar na corporação.

Glaucielle é parda negra, entrou na PF através de vagas destinadas a candidatos negros, mas foi denunciada anonimamente como uma mulher branca. Os denunciantes utilizaram fotos onde Glaucielle aparece totalmente sem maquiagem e outra cheia de filtros, onde a servidora aparentava ter uma pele mais clara do que a real.

Uma portaria de Nº 12.863, publicada no dia 24 de maio de 2020, promoveu Glaucielle da Silva dias para a função de Chefe do Núcleo de Operações de Delegacia de Polícia Federal em Guajará-Mirim, em Rondônia.

Após ser alvo de um linchamento virtual por conta da falsa acusação, Glaucielle foi as redes sociais explicar a situação. “Eu nunca vou dizer que sou algo que não sou. Sou uma parda negra e tenho um orgulho enorme de ser, e ninguém nunca vai mudar isso”, diz um trecho da postagem em sua conta no Instagram.

Além da falsa acusação, ela e o marido também foram alvos de fake news em que diziam que ambos haviam pedido exoneração por conta do caso. Glaucielle afirmou que os dois pediram exoneração, entretanto, negou que o motivo tenha sido o caso em questão.

“Eu pedi exoneração, tanto minha como do meu noivo. Nós temos uma empresa e estamos cuidando dela. Não tenho nada contra mim. Eu quis sair da PF para cuidar de outros projetos”, explicou.

“Falo não só em meu nome, e sim de todos os negros. Cota não é esmola, cota é um direito meu”, comentou.

Confira o vídeo de Glaucielle:

https://www.instagram.com/tv/CFPq1Eqj8R4/?igshid=1bpttamaga10u

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado