Menu
Na Hora H!

Mulher diz que restos mortais do pai desapareceram de sepultura em MG

A idosa, que não teve o nome divulgado, foi ao cemitério para solicitar a transferência do corpo do pai para um jazigo da família

Redação Jornal de Brasília

25/08/2023 17h30

Foto: Reprodução/TV Integração

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Uma mulher de 61 anos descobriu que corpo do seu pai havia desaparecido da sepultura, em Uberaba (MG), a 428 km de Belo Horizonte.

A idosa, que não teve o nome divulgado, foi ao cemitério para solicitar a transferência do corpo do pai para um jazigo da família. O homem havia sido enterrado em 2018.

Porém, em vez dos restos mortais, ela encontrou o corpo de outra pessoa na sepultura de seu pai. O caso ocorreu no Cemitério Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, na tarde de quarta-feira (23).

Sem saber o paradeiro dos restos mortais do seu pai, ela registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar de Minas Gerais. A mulher contou à polícia que o coveiro sugeriu que outra pessoa teria sido enterrada no local.

A Polícia Civil de Minas Gerais esclareceu, em nota, que estão sendo realizadas atividades a fim de apurar as circunstâncias em relação à violação de sepultura.

A Secretaria de Serviços Urbanos e Obras disse que se colocou à disposição da família para a solução do ocorrido. O órgão explicou que não houve situação de desaparecimento de corpo e sim indícios de sepultamento de corpo em um jazigo vizinho, de característica similar.

“Todos os fatos estão sendo apurados e se comprovado o equívoco por parte da prefeitura, providências serão tomadas com a anuência dos familiares, para reparo de eventuais erros”, diz trecho de nota enviada à reportagem.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado