Da redação
redacao@grupojbr.com
Uma mulher de 31 anos denunciou dois policiais militares de cometer abuso sexual durante uma abordagem no último sábado (31). A advogada dela, diz em documento enviado à Ordem dos Advogados do Brasil, que a costureira foi “ afogada, amarrada e violentada com um cabo de vassoura”. Ainda segundo a defesa, os policiais teriam ameaçado a vítima caso ela denunciasse as agressões.
Os policiais teriam abordado a mulher em um shopping, ela estava com um grupo de pessoas no local e os policiais começaram a cobrar que eles entregassem armas e drogas. No entanto, os PMs não teriam encontrado nada. Mesmo assim, eles levaram o grupo até uma casa abandonada, onde praticaram as agressões contra a vítima.
Segundo a vítima, os policiais “cortaram sua bermuda e enfiaram um pau” nela. Um exame realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) comprovou a existência de lesões no corpo dela, todas causadas por “meio de ação contundente”.
A comissão dos Direitos Humanos (CDH) da OAB decidiu instaurar um processo interno nesta segunda-feira (2) para cobrar providências dos órgãos de Segurança pública. Na casa da vítima, foram encontrados cerca de 10 kg de cocaína. Ela foi presa por tráfico de drogas e encaminhada à Central de Flagrantes. O caso aconteceu em Goiânia-GO.