fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Na Hora H!

Mulher de 68 anos dá à luz gêmeos após anos de tentativas para engravidar

Bebês nasceram através de procedimento de cesárea; mãe e filhos passam bem

Avatar

Publicado

em

Foto: Reprodução/Facebook
PUBLICIDADE

A nigeriana Margarett Adenuga, de 68 anos, deu à luz gêmeos. A mulher e o marido, Noah, 70 anos, estavam tentando a gravidez desde 1996, após Noah ter tido um sonho no qual eles conseguem ter filhos e são conhecidos no mundo inteiro por isso.

O casal de gêmeos nasceu no dia 14 de abril, em um hospital em Lagos na Nigéria. Os bebês nasceram através de um procedimento de cesárea. Mãe e filhos passam bem. 

O casal realizou um tratamento de fertilização in vitro. Era a quarta tentativa de Margarett e Noah. O procedimento é realizado através da fertilização do óvulo pelo espermatozoide fora do útero. Após alguns dias, o óvulo fecundado é implantado na mulher.

O tratamento foi realizado em uma clínica particular. O casal foi alertado, pelos profissionais de saúde da unidade, sobre os riscos do procedimento, mas, mesmo assim, quiseram prosseguir. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após 37 semanas de gestação, Margarett passou por um parto cesárea. O médico responsável pelo parto, Dr. Adeyemi Okunowo, considerou o nascimento um milagre. 

Não foi divulgado se o óvulo e o sêmen utilizados eram do casal ou se foram doados. A doação é comum em procedimentos com casais com idade avançada.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade