Menu
Na Hora H!

Mulher de 68 anos dá à luz gêmeos após anos de tentativas para engravidar

Bebês nasceram através de procedimento de cesárea; mãe e filhos passam bem

Redação Jornal de Brasília

23/04/2020 7h36

A nigeriana Margarett Adenuga, de 68 anos, deu à luz gêmeos. A mulher e o marido, Noah, 70 anos, estavam tentando a gravidez desde 1996, após Noah ter tido um sonho no qual eles conseguem ter filhos e são conhecidos no mundo inteiro por isso.

O casal de gêmeos nasceu no dia 14 de abril, em um hospital em Lagos na Nigéria. Os bebês nasceram através de um procedimento de cesárea. Mãe e filhos passam bem. 

O casal realizou um tratamento de fertilização in vitro. Era a quarta tentativa de Margarett e Noah. O procedimento é realizado através da fertilização do óvulo pelo espermatozoide fora do útero. Após alguns dias, o óvulo fecundado é implantado na mulher.

O tratamento foi realizado em uma clínica particular. O casal foi alertado, pelos profissionais de saúde da unidade, sobre os riscos do procedimento, mas, mesmo assim, quiseram prosseguir. 

Após 37 semanas de gestação, Margarett passou por um parto cesárea. O médico responsável pelo parto, Dr. Adeyemi Okunowo, considerou o nascimento um milagre. 

Não foi divulgado se o óvulo e o sêmen utilizados eram do casal ou se foram doados. A doação é comum em procedimentos com casais com idade avançada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado