Uma mulher que pagou cerca de R$ 640 pelo que achava ser um cão da raça Spitz japonês, acabou sendo surpreendida três meses depois da compra: tratava-se de uma raposa. A chinesa Wang já estava ficando preocupada porque o animal rejeitava comida de cachoro.
Durante os três meses, o “filhote” nunca latiu e começou a desenvolver pêlos mais grossos e uma cauda mais longa, deixando a dona assustada, de acordo com o “The Sun”. Wang disse que comprou o animal de uma loja de animais em julho do ano passado.

“A pele ficou mais grossa quando ele completou três meses. O rosto do animal ficou pontudo e sua cauda mais comprida que a de um cachorro normal”.
Antes de descobrir a verdade sobre seu “filhote”, a moradora da província de Shanxi disse que as pessoas que usavam um parque onde ela andava com seu animal de estimação disseram a ela que o animal era uma raposa. Ela até começou a alimentar o bicho com frutas e peitos de frango, já que a ração para cachorros era rejeitada.

As suspeitas foram confirmadas quando um funcionário do zoológico local deu uma olhada mais de perto no animal. Sun Letian, um especialista em prevenção de epidemias de animais no zoológico de Taiyuan, confirmou que o animal era uma raposa quando Wang o levou para ser examinado.
