Menu
Na Hora H!

Mulher com infecção generalizada aguarda vaga na UTI há uma semana

De acordo com a filha dela, a família foi informada que alguém precisa morrer ou melhorar para que surja vaga 

Arquivo Geral

10/12/2019 14h00

Uma paciente com graves problemas renais e diabéticos aguarda há uma semana por uma vaga em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) após ser internada em um hospital de Praia Grande-SP. 

De acordo com a filha de Maria Rosenilde da Silva, de 47 anos, Juliana Alves da Silva, de 23, a mãe deu entrada no hospital com insuficiência renal aguda, diabetes descompensada e infecção urinária. 

Em nota, a Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (Cross) informa que o município inseriu o caso da Sra. Maria Rosenilde da Silva com informações incompletas sobre o estado clínico da paciente. A unidade realizou novo pedido na tarde desta segunda-feira (9). 

A paciente será transferida para serviço de referência tão logo seja viabilizada vaga, enquanto isso, ela segue sendo assistida pelo serviço de origem, com monitoramento constante dos médicos da Cross sobre a evolução de seu quadro de saúde.

As transferências são realizadas em conformidade com os critérios do SUS, com priorização dos casos mais graves e urgentes e para serviços de referência para cada caso. Cabe esclarecer ainda que, para a regulação dos pacientes, não basta à disponibilidade de vagas para realizar a transferência. É necessário que o paciente apresente condições clínicas de ser transferido, com quadro estável e livre de infecções, por exemplo.

O hospital onde ela segue em atendimento, afirma que a paciente está estável e que o primeiro cadastro no sistema Cross foi realizado pelo Pronto Socorro Quietude.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado