Menu
Na Hora H!

Mulher chama adolescentes de ‘macacos’ em ônibus e é denunciada por passageiros

pós as ofensas, a mulher tentou desembarcar do ônibus em um terminal. No entanto, foi impedida pelos passageiros, que a acusaram de racismo e acionaram a polícia

Redação Jornal de Brasília

31/01/2020 22h59

Ao chamar dois adolescentes negros de macacos, uma mulher foi presa em Laranjeiras, no Espírito Santo. Segundo a polícia, o crime aconteceu dentro de um ônibus na manhã desta sexta-feira (31). Os próprios passageiros que testemunharam o racismo, acionaram a polícia.

Conforme os populares, o ônibus saiu do Terminal, e em determinada parada, dois adolescentes negros, de 15 e 16 anos, embarcaram. Eles trabalham como ambulantes e estavam vendendo amendoins.

Dentro do ônibus uma mulher segurava um bebê no colo e estava em pé. Por isso, os adolescentes pediram à suspeita, que é branca, que se levantasse para ceder o lugar à mãe.

Mesmo estando sentada em um dos assentos reservados a idosos, gestantes ou pessoas com crianças de colo e pessoas com necessidades especiais, a mulher se revoltou com o pedido dos adolescentes, chamando-os de macacos e afirmando que eles não tinham o direito de dirigir a palavra a ela. Diante das ofensas, os adolescentes contam que preferiram descer do ônibus.

Após as ofensas, a mulher tentou desembarcar do ônibus em um terminal. No entanto, foi impedida pelos passageiros, que a acusaram de racismo e acionaram a polícia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado