Menu
Na Hora H!

Mulher chama a polícia por homem negro pedir para que ela coloque seu cachorro na coleira

Bill de Blasio, prefeito de Nova York, se manifestou sobre o vídeo “racismo, puro e simples”.

Redação Jornal de Brasília

26/05/2020 16h26

Nesta segunda-feira (25) um vídeo que viralizou nas redes sociais mostrou uma mulher branca ligando a polícia por que um homem negro pediu que ela colocasse a coleira em seu cachorro no Central Park, em Nova York.

No vídeo, a mulher, Amy Cooper, aparece gritando com o homem, Christian Cooper, por ele avisá-la sobre a necessidade de o cão estar encoleirado naquela região do parque. Mesmo com sobrenome igual, eles não têm relação de parentesco. 

Segundo o homem, ela se recusou a colocar a coleira e, depois disso, ele ofereceu um biscoito para o animal. Amy explicou que se sentiu ameaçada porque não sabia do que era feito a comida que Christian ofereceu. 

No vídeo é possível ver ela dizer “Estou tirando uma foto e chamando a polícia. Vou dizer a eles que um homem afro-americano está ameaçando minha vida”.

No telefone a mulher pede ajuda “Há um homem afro-americano. Estou no Central Park. Ele está me gravando e ameaçando a mim e a meu cachorro”.

O vídeo viralizou de tal forma que já conta com quase 28 milhões de visualizações. Por conta da repercussão negativa a mulher foi afastada da sua posição na empresa de investimentos Franklin Templeton.

ela também teve que entregar o animal a um grupo de proteção de animais já que foi acusada também de maus-tratos após aparecer puxando e arrastando o seu cachorro. 

Bill de Blasio, prefeito de Nova York, se manifestou sobre o vídeo “racismo, puro e simples”.

Ainda disse “Ela chamou a polícia PORQUE ele era um homem negro. Mesmo sendo ela quem quebrou as regras. Ela decidiu que ele era o criminoso e sabemos o porquê. Esse tipo de ódio não tem lugar em nossa cidade”.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado