fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Na Hora H!

Mulher adota gato na rua e descobre que o animal é um puma selvagem

O gato Tito era, na realidade, um puma de Yagarundi, uma espécie considerada selvagem e que, por isso, não pode ser domesticada

Aline Rocha

Publicado

em

PUBLICIDADE

Da Redação
[email protected]

Uma garota argentina, em um dia de pescaria, encontrou um gato indefeso e miando no meio da rua e decidiu adotá-lo. Com o passar dos dias, a jovem, Florencia Lobo, percebeu que o bichinho, o Tito, andava de maneira esquisita e procurou um veterinário.

Tito dormia com Florencia e ela se apegou a ele. O bichinho já passou por diversos veterinários, que não sabiam identificar o problema na patinha do animal mas desconfiavam que ele não era um gato. Ela conta que passou por diversos profissionais até chegar a um especialista, na reserva de Horco Molle.

Esse especialista foi o responsável por contar para Florencia que Tito era, na realidade, um puma de Yagarundi, uma espécie considerada selvagem e que não pode ser domesticada. Com isso, a jovem entrou em contato com a Fundação Argentina de Resgate de Animais (FARA) para devolvê-lo ao seu habitat natural.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Profissionais do FARA compartilharam a operação nas redes sociais e afirmaram que Tito tem três meses e passará por tratamento para recuperar a lesão na pata antes de ser levado de volta para a reserva de Horco Molle.

Veja a publicação:

RECUPERACION DE UN FELINO EN TUCUMAN UN PUMA YAGUARUNDI DE TRES MESES!!El equipo de FARA recibió un llamado, y fue a…

Posted by FARA Fundacion Argentina de Rescate Animal on Friday, November 15, 2019




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade