Menu
Na Hora H!

Mulher abandona casa e deixa 5 cães sem comida

A mulher também responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais, com pena que varia de dois a cinco anos de reclusão

Redação Jornal de Brasília

11/05/2021 13h49

Foto: PMA/Divulgação

Em Mato Grosso do Sul, uma mulher de 33 anos foi indiciada pelo crime de maus-tratos e deverá pagar uma multa de R$ 4 mil, após abandonar sua casa e deixar cinco cães e três galinhas sem alimento por quatro dias.

A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi até o local após denúncia anônima feita no último domingo (9). Os vizinhos relataram que ouviam uivos dos animais, que estavam com fome e sede.

O moradores da região informaram ainda que colocavam ração pela fenda do portão na tentativa de ajudar os bichos.

De acordo com a PMA, quando a equipe entrou na residência, um cachorro e duas galinhas já estavam mortos. Um dos cachorros estava na rua e outros dois permaneciam trancados em um quarto.

Sobre os animais vivos, a PMA informou que estavam desnutridos, em uma situação chocante. “No quintal ainda havia muita sujeira, dejetos dos animais, bem como as carcaças dos bichos mortos. Os bichos sobreviventes foram apreendidos e deixados aos cuidados de outras pessoas voluntárias e a carcaça dos animais mortos tiveram o descarte ao aterro sanitário”, disse a nota.

A responsável pela casa e os animais ainda não foi encontrada. Conforme a PMA, ela já foi identificada e levará a multa de R$ 4 mil. A mulher também responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais, com pena que varia de dois a cinco anos de reclusão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado