Menu
Na Hora H!

MP investiga morte de garoto que caiu em bueiro de estação de esgoto

Representantes de órgãos governamentais foram ouvidos, mas ninguém assumiu a responsabilidade pela estação

Redação Jornal de Brasília

04/03/2020 11h07

Vilk Gabriel, uma criança de 8 anos, caiu em um bueiro aberto de uma estação de esgoto no dia 7 de fevereiro. O garoto morreu afogado em decorrência do acidente. O ministério público investiga o caso.

Após o acidente, o Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) encaminhou uma equipe para fechar os bueiros da estação. Na segunda-feira (2), a morte da criança foi debatida na Câmara Municipal de Rio Branco. Representantes de dois órgãos responsáveis pela infraestrutura do município foram ouvidos, mas nenhum assumiu a responsabilidade pela estação.

O Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) declarou ter repassado a estação onde Vilk caiu para o Depasa em maio de 2012. O diretor-presidente do Saerb disse que o Saerb atualmente apenas gerencia os funcionários que prestam serviço para o Depasa.

Para apurar o caso, a Promotoria Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente instaurou um procedimento administrativo. A promotoria vai acompanhar as investigações da Polícia Civil do Acre e da Promotoria.

Segundo o promotor de justiça, foi solicitado um acompanhamento psicoterápico ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para a família da vítima.

O advogado da família disse que ingressou com uma ação indenizatória contra o Estado e a prefeitura. A responsabilidade sobre a estação de tratamento de esgoto vai ser decidida na Justiça.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado