Após uma operação da Polícia Militar em Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, que resultou na morte de um suspeito e na prisão de outros três, um grupo de pessoas atacou ao menos cinco motoristas nas proximidades da Avenida Giovanni Gronchi, no Morumbi, na noite desta quinta-feira (10). Os ataques ocorreram como reação à ação policial.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), durante a abordagem, a PM apreendeu três armas de fogo, carregadores, drogas, dinheiro e celulares. Houve troca de tiros, e um policial militar da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e um suspeito foram baleados e socorridos a hospitais da região. Um dos suspeitos, identificado como Igor Oliveira de Moraes Santos, de 24 anos, morreu no local.
Ainda conforme a SSP, dois dos três presos eram foragidos da Justiça por roubo, e um deles não havia retornado da saída temporária concedida em 18 de março de 2024.
Após a operação, o policiamento foi reforçado no entorno de Paraisópolis e no bairro do Morumbi para conter os ataques contra motoristas e garantir a segurança da população.