Menu
Na Hora H!

Motorista de ônibus viraliza após ajudar passageiro cego a atravessar a rua

O motorista só percebeu a deficiência do passageiro após ser questionado sobre a localização de um ponto de parada

Redação Jornal de Brasília

31/08/2020 9h37

O motorista de ônibus Givaldo da Silva, de 50 anos, ajudou um passageiro cego a atravessar uma avenida. O momento foi registrado e postado nas redes sociais. Na ocasião, o passageiro, que usava uma muleta, precisava ir até o Ambulatório Médico de Especialidades, quando recebeu a ajuda do profissional.

Pelo vídeo, é possível ver o motorista atravessar a rua com o homem, na faixa de pedestres. O caso aconteceu na última sexta-feira (28), em São Vicente-SP. Givaldo relatou ao Portal G1 que não percebeu a deficiência visual do passageiro de imediato. Após ser questionado sobre a localização do ambulatório, o motorista percebeu que o homem era cego.

Em seguida, Givaldo pediu para que o passageiro o lembrasse de informar onde era o ponto, para que o motorista não esquecesse. Após se aproximar do local, ele perguntou se o passageiro precisava atravessar a pista. Na sequência, ele auxiliou o homem.

Muitas pessoas no ônibus não perceberam a condição do homem, já que ele estava de muletas. Por isso, Givaldo resolveu ajudá-lo. O motorista ficou surpreso com a repercussão que o caso ganhou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado