Um motorista de aplicativo de 40 anos foi preso na noite de quarta-feira (1º/10) em Lucas do Rio Verde (MT), a 360 km de Cuiabá, suspeito de utilizar as corridas para fazer entregas de drogas.
A prisão ocorreu após uma denúncia anônima, que levou a Polícia Civil a monitorar a atividade do suspeito. Durante a investigação, os agentes flagraram o motorista entregando um objeto a um jovem de 19 anos. Pouco depois, os dois saíram do veículo e foram acompanhados pelos policiais.
Na tentativa de abordagem, o motorista tentou fugir, mas os investigadores atiraram no pneu do carro, impedindo a fuga. Dentro do veículo, foram encontradas 14 porções de pasta base de cocaína escondidas em uma meia. Com o jovem, também foi apreendida uma porção da droga.
Ao ser questionado, o motorista admitiu que guardava mais entorpecentes em sua residência, no bairro Jardim Amazônia. No local, a polícia localizou outras porções de pasta base de cocaína e cocaína.
Os dois suspeitos e o material apreendido foram levados para a delegacia. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar se há outros envolvidos no esquema.