Um motorista de aplicativo foi preso pela Polícia Militar (PM) após perseguir com uma faca um passageiro que teve a corrida negada por estar com roupas sujas. O caso aconteceu na última quinta-feira (12), em Senador Canedo, Região Metropolitana de Goiânia.
O passageiro, identificado como Kelvy dos Santos, que é mecânico, estava acompanhado do filho de 14 anos no momento do ocorrido. Imagens de câmeras de segurança mostram o motorista impedindo a entrada de Kelvy e do adolescente no carro. Após recusar a corrida, o condutor arrancou com o veículo, parou no meio da pista e desceu com uma faca em mãos, perseguindo o mecânico.
Kelvy tentou gravar a situação com o celular, mas o motorista entrou no carro novamente e quase o atropelou ao dar marcha à ré. Em seguida, o motorista deixou o local e bloqueou o passageiro no aplicativo.
A Uber, empresa responsável pelo aplicativo usado pelo motorista, informou que ele foi descredenciado da plataforma. Em nota, a empresa lamentou o ocorrido e destacou que não tolera nenhum tipo de discriminação.