Menu
Na Hora H!

Motorista de aplicativo é morto a tiros durante tentativa de assalto no RJ; dois suspeitos são presos

O homem foi encontrado morto no banco do motorista

João Victor Rodrigues

24/06/2025 11h14

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O motorista de aplicativo Márcio da Silva Fernandes, de 58 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta segunda-feira (23), durante uma tentativa de assalto na Estrada de Bulhões, bairro Novo Surubi, em Resende (RJ). Ele era morador de Porto Real e completaria 59 anos na próxima quarta-feira (25). O sepultamento está marcado para as 16h, no cemitério Alto dos Passos.

De acordo com a Polícia Militar, Márcio foi encontrado morto no banco do motorista. Agentes que patrulhavam a região avistaram um homem correndo em direção a uma ponte de madeira. Ele foi abordado e, inicialmente, alegou ter sofrido uma tentativa de homicídio. Após serem informados sobre o crime, os policiais identificaram contradições no relato e o homem acabou confessando que estava no local no momento do assassinato, alegando que o disparo havia sido feito por outro comparsa.

A Polícia Civil confirmou que dois suspeitos, de 21 e 22 anos, foram presos em flagrante. Ambos são de Porto Real e conheciam a vítima. Segundo as investigações, a dupla contratou a corrida por meio de aplicativo com o objetivo de cometer um assalto utilizando transferências bancárias. Durante a ação criminosa, Márcio teria feito um movimento que foi interpretado como reação, levando o suspeito no banco de trás a efetuar os disparos.

Uma equipe da perícia esteve no local do crime e localizou uma pistola em uma área de mata próxima. O corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda. Os suspeitos seguem presos e à disposição da Justiça.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado