fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Na Hora H!

Morre ator conhecido por ser vilão de Blade Runner, Rutger Hauer

Hauer iniciou a carreira de ator nos anos 60 e ganhou destaque e relevância com a parceria com o diretor Paul Verhoeven, em Soldado Laranja, lançado em 1977

Aline Rocha

Publicado

em

PUBLICIDADE

Da Redação
[email protected]

Foi confirmada, nesta quarta-feira (24), a morte do ator holandês Rutger Hauer, conhecido como o vilão Roy Batty, do filme Blade Runner: O Caçador de Androides (1982). O ator tinha 75 anos e sua morte foi confirmada através do agente do ator, Steve Kenis. 

Hauer iniciou a carreira de ator nos anos 60 e ganhou destaque e relevância com a parceria com o diretor Paul Verhoeven, em Soldado Laranja, lançado em 1977. 

Contratado por Hollywood, o ator contracenou com Sylvester Stallone em Falcões da Noite, filme de 1981. Em Blade Runner ele enfrentou Rick Deckard, interpretado por Harrison Ford, na pele do personagem Roy Batty, líder de uma gangue de androides foragida. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator fez parte de outros filmes de sucesso, como: Buffy, A Caça-Vampiros (1992), Confissões de Uma Mente Perigosa (2002), Sin City: A Cidade do Pecado (2005), Batman Begins (2005) e Valerian e a Cidade dos Mil Planetas (2017).




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade