Menu
Na Hora H!

Moradores relatam madrugada de tiroteio durante operação da PM no Vidigal

Muitos trabalhadores estavam a caminho do trabalho, quando operação começou, e precisaram voltar para casa

Redação Jornal de Brasília

18/05/2020 11h12

Houve troca de tiros durante uma operação da Polícia Militar (PM) na comunidade do Vidigal-RJ. O tiroteio tirou o sono dos moradores, na madrugada dessa segunda-feira (18), e interditou a Avenida Niemeyer por cerca de 40 minutos.

A ação aconteceu em conjunto com Grupamento de Intervenção Tática (GIT). De acordo com a PM, houve confronto e intensa troca de tiros com os criminosos. Com o cessar fogo, os policiais avançaram e se depararam com um suspeito ferido. Ele portava uma pistola e algumas munições. Imagens registraram o momento em que os agentes estavam dentro da comunidade. 

Diversos moradores da comunidade relataram o ocorrido. O perfil “Parceiros do Vidigal” relatou que muitos trabalhadores estavam a caminho do trabalho, quando a operação começou, e precisaram voltar para casa.

“Meu despertador hoje foi as rajadas de fuzil. A comunidade do Vidigal amanheceu com uma intensa troca de tiros”, escreveu um internauta.

Uma das testemunhas enviou um tuíte para o perfil “Onde Tem Tiroteio” e informou que ouviu muitos tiros na comunidade, além de ver um caveirão e muitos carros da PM subindo o morro, por volta das 5h50.

13 mortes foram registradas durante uma operação no complexo do Alemão na sexta-feira (15). Dentre os mortos estão o chefe do tráfico dos morros Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, que ficam na Zona Sul da cidade e um de seus seguranças. Leonardo Serpa, o Léo Marrinha, estava escondido na comunidade. Durante a operação, oito fuzis foram apreendidos.

Na madrugada de sábado, alguns moradores do Alemão protestaram por meio das redes sociais contra a violência na comunidade. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado