Menu
Na Hora H!

Morador tem quintal invadido por jaguatirica e confunde com gato

Ela foi encontrada pela cadela dele atrás da máquina de lavar roupas, em Ladário, na região do Pantanal sul-mato-grossense

Aline Rocha

01/08/2019 16h31

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Da Redação
[email protected]

Um homem, 37 anos, acordou com uma jaguatirica adulta no quintal de casa nessa quarta-feira (31). Ela foi encontrada pela cadela dele atrás da máquina de lavar roupas, em Ladário, na região do Pantanal sul-mato-grossense.

O advogado Felipe Lara diz que, ao se levantar de manhã, foi verificar porquê os cachorros latiam tanto. “Ele estava arrepiado e latia de um jeito diferente para algum animal que estava atrás da máquina. Pensei que era um gatinho e quando fui lá conferir, levei um susto quando ela ‘uivou’ para mim, achei que era uma onça!”, explica o advogado ao G1.

Ele conta que, no momento que entendeu que o animal não era um gato e sim uma jaguatirica adulta, correu para dentro de casa. “Só pulei para trás, corri e entrei em casa”, relata. Ele trancou as portas da residência onde estava a mulher dele e uma filha, de 3 anos de idade. Lara acionou o Corpo de Bombeiros, não sem antes registrar a “visita”.

O Corpo de Bombeiros usou uma rede para capturar o animal e, apesar de ela ter ficado atrás da máquina, os militares temiam que ela pudesse pular e atacar a qualquer momento. A jaguatirica não apresentou ferimentos e foi solta em uma mata.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado