Menu
Na Hora H!

Morador de rua que aterrorizava a 402 Sul foi preso pela PCDF

Desde de 2005 o homem conhecido como “Paulão” vem colecionando passagens pela polícia, com aproximadamente 27 registros

Redação Jornal de Brasília

02/06/2022 16h53

Foto: PCDF

Tereza Neuberger
[email protected]

Na tarde desta quinta-feira (02) a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia, prendeu um conhecido morador de rua, de 44 anos. Mais conhecido na região pelo apelido de Paulão, o homem ameaçava frequentadores do Carrefour da quadra 402 da Asa Sul.

De acordo com o delegado-chefe adjunto da 1ª DP, o morador de rua é um “velho conhecido da polícia”, e desde de 2005 coleciona passagens sendo a maioria por vias de fato, injúria, ameaça e alguns furtos na região.

Com cerca de 27 passagens pela polícia, Paulão já teria sido preso em flagrante anteriormente pela 1ª DP, porém na audiência de custódia a Justiça concedeu a liberdade provisória ao morador de rua, mediante o uso de tornozeleira eletrônica. O homem voltou ao local de costume em que frequentemente o ameaçava e exigia dinheiro dos clientes do supermercado.

Após relatório enviado pelo Centro Integrado de Monitoramento Eletrônico (CIME) foi constatado que o morador de rua estava descumprindo a ordem judicial ao retornar a frequentar a quadra 402. Diante disso, a 1ª DP representou pela prisão preventiva do morador de rua. O pedido de prisão preventiva foi atendido pela 6ª Vara Criminal de Brasília e em seguida, foi expedido o mandado de prisão preventiva em desfavor do homem.

Efetuada a prisão na tarde desta quinta-feira, após os procedimentos legais, Paulão foi encaminhado à carceragem da PCDF. A divulgação da imagem do morador foi solicitada pela PCDF para que outras pessoas que o reconheçam possam denunciá-lo a 1ª DP.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado