Menu
Na Hora H!

Morador de rua dá seu único agasalho para proteger cachorro com frio

Sebastião encontrou ‘Negão’ na rua e desde então eles não se separaram 

Redação Jornal de Brasília

30/10/2019 13h42

Da redação
[email protected]

Uma cena chamou atenção do empresário Gabriel Pego, em pleno frio de São Paulo. Um morador em situação de rua, aparentemente machucado, cobre o cachorro dele com o único agasalho que possui. 

Gabriel, comovido, tirou uma foto da cena e postou no Instagram. Após conversa com o desabrigado, o empresário descobriu que o nome dele é Sebastião, tem 57 anos e está em situação de rua há seis anos. 

O homem foi casado por mais de 25 anos e após separação, entrou em depressão e se entregou ao álcool e às ruas. 

Em uma das noites vagando pelas ruas em Santo Amaro-SP, encontrou um vira-lata forte e muito carinhoso revirando o lixo. Desde então, ‘Negão’, como foi batizado por Sebastião, não saiu mais do lado do dono. 

Seu Sebastião conta que foi Negão quem o adotou. Ele diz que o animal o protege dos perigos da rua e não sai do lado dele por nada. Quando consegue alimento, ele divide com o cachorro, por quem tem grande carinho. 

Negão já teve outros donos que vivem em situação de rua, mas infelizmente era maltratado. Hoje, ao lado de Sebastião, ele tem muito amor e carinho, apesar das dificuldades.

O sem teto trabalhou muitos anos como camelô, não frequentou a escola e é analfabeto. A ex-esposa e um filho moram em São Paulo, mas, desde a separação, ele não pode mais contar com ajuda financeira deles. 

De acordo com Sebastião, ele tem uma irmã que é camelô e o ajuda quando pode.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado