Menu
Na Hora H!

Ministério Público diz que Suicídio coletivo de família francesa foi preparado

O suicídio da família aconteceu em 24 de março de 2022

Redação Jornal de Brasília

21/03/2023 10h37

Foto: Reprodução

O suicídio coletivo de uma família francesa em 24 de março de 2022, em Montreux, na Suíça, cujos cinco membros se jogaram do sétimo andar de um prédio, um após o outro, foi preparado e até ensaiado, revelou nesta terça-feira (21) o Ministério Público, que vai arquivar o caso.

O suicídio desta família que vivia de forma independente em um prédio elegante em Montreux, a poucos passos do cassino desta cidade chique à beira do Lago Léman, causou comoção.

O pai de 40 anos, sua esposa, a irmã gêmea da esposa e a filha de 8 anos do casal morreram. Apenas o filho adolescente sobreviveu à queda, mas ficou gravemente ferido e em coma.

Embora a investigação tenha demonstrado rapidamente que foi um suicídio, as conclusões do Ministério Público do cantão de Vaud revelam “que a mãe e a irmã tinham personalidades dominantes e ossessivas, que contrastavam com um pai tímido”.

Elas tinham “um forte controle sobre as crianças e as mantinham na crença de que o mundo era hostil a elas”, acrescentou ela.

A família quase não tinha contato com o mundo exterior, os filhos estudavam em casa e apenas a irmã gêmea trabalhava regularmente.

Segundo a investigação, a família “preparou, ensaiou e organizou a sua partida para ‘um mundo melhor'”, sem marcar uma data precisa.

Nem a mãe nem a menina estavam registradas nos arquivos oficiais, mas o irmão mais velho deveria estar estudado em casa.

Aparentemente um procedimento de verificação realizado por dois policiais no dia 24 de março de 2022 pela manhã foi o que levou a família a proceder ao ato.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado