Menu
Na Hora H!

Ministério Público denuncia padrasto suspeito de matar bebê de um ano 

Defesa afirma que homem é inocente. Menina teria sido encontrada desacordada em piscina 

Redação Jornal de Brasília

15/01/2020 9h31

O Ministério Público de Santa Catarina denunciou o padrasto da menina de um ano que teria sido encontrada desacordada em uma piscina, em dezembro. Ele, que tem 20 anos, é suspeito de ter matado a bebê. 

O caso ocorreu em Joinville-SC.  Até a tarde desta terça (14), a Vara do Tribunal do Júri de Joinville analisava o documento do MPSC para decidir se aceita a denúncia. O documento foi enviado ao Poder Judiciário na quinta (9). O advogado que defende Willian Kondlatsch de Morais, afirmou que ele não cometeu o crime.

A bebê foi encontrada desacordada em 20 de dezembro na piscina de uma casa vizinha à da família, após a mãe tê-la deixado com o padrasto para ir trabalhar. Ele foi preso no dia seguinte como suspeito do crime e, em depoimento à polícia, alegou que a criança se afogou.

Porém, de acordo com a polícia, a possibilidade de afogamento foi descartada após a corporação receber o laudo preliminar emitido pelo legista do Instituto Geral de Perícias. 

A mãe da bebê foi assassinada a tiros na noite de 25 de dezembro. Maria Helena da Silva Francisco Neto estava na frente da própria casa, localizada no bairro Ulysses Guimarães, na Zona Sul do município, quando foi atingida. De acordo com a Polícia Civil, a jovem foi atingida na região do abdômen. Os policiais acreditam que houve um crime de execução.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado