Menu
Na Hora H!

Menino que deu tiro em irmão durante brincadeira está em ‘choque’ 

Mãe das crianças conta que o menino pensou que a arma era de brinquedo 

Redação Jornal de Brasília

04/10/2019 11h03

Da redação
[email protected]

O menino de dez anos que atirou acidentalmente contra o irmão de cinco anos durante uma brincadeira, na quarta-feira (2), ainda está em choque e chora sempre que lembra da fatalidade. 

A mãe dos meninos, Maria Elizete de Souza, de 38 anos, conta que o pequeno Wesley de Souza, de 5 anos, passou por uma cirurgia no ombro e se recupera bem. A criança já está se alimentando, conversando e deve ter alta nos próximos dias. 

Maria afirma que o acidente ocorreu na casa antiga da filha, que estava abandonada. Segundo ela, a arma estava na parte alta da casa, mas a criança acabou subindo em uma mesa para conseguir alcançar e pegar a arma. 

O caso 

Um menino de 10 anos atirou contra o irmão de 4 anos depois de encontrar a arma do cunhado deles em casa, nesta quarta-feira (2). A polícia informou que as crianças estavam brincando quando a irmã deles ouviu o mais velho dizendo “mãos para o alto” e logo veio o disparo. 

A criança atingida no ombro foi levada ao hospital e está internada em estado grave. De acordo com o delegado responsável pelo caso, a arma usada de forma acidental é uma espingarda calibre 36 de fabricação artesanal. 

O cunhado das crianças, Hamilton Paulo de Amorim, de 27 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, omissão de cautela e lesão corporal. Na delegacia, ele confessou ser o dono da arma. 

Após ser ouvido na delegacia, o suspeito foi levado para o presídio de Cruzeiro do Sul-AC, onde ocorreu o caso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado