Menu
Na Hora H!

Menino morre afogado em piscina de casa após pai ser preso e deixar crianças sozinhas em casa em Planaltina (GO)

A Polícia negou as acusações e apresentou uma versão diferente

Redação Jornal de Brasília

08/07/2020 20h00

Na última sexta-feira (3), um bebê de um ano morreu afogado na piscina de sua casa, em Planaltina (GO). O pai da criança alegou que a morte ocorreu após ele ser preso, em casa, sem nenhum argumento da polícia. O que fez com que ele precisasse deixar a criança e mais dois filhos pequenos sozinhos em casa. 

A Polícia, contudo, afirma que o homem foi preso por participar de um roubo e que, no momento da prisão, outros adultos estavam no local. A Polícia Civil apura o caso.

O menino, Miguel Tayler Pereira Gualberto, chegou a ser levado a uma unidade hospitalar, mas não sobreviveu. 

O pai, Jonas Pereira Gualberto , disse que estava cuidando sozinho dos filhos, além de Miguel um de 3 outro de 6, quando a polícia o abordou em casa. 

Ele diz que a mulher tinha ido ao supermercado.

“Meus meninos estavam no quarto, assistindo [TV] no começo da casa. No momento que saí no portão para pegar a vassoura, eles [policias] já me algemaram e falaram que eu estava preso. Não me explicaram, não falaram nada. Só colocou a algema e me levaram”, disse.

Quando chegou na delegacia a vítima de um roubo não reconheceu Jonas, que foi liberado. Entratanto, ainda na delegacia, a irmã ligou para Jonas com a notícia de que o filho tinha morrido. 

A mãe da criança confirmou que estava no supermercado. Raifra da Silva ainda tentou salvar o filho, mas não conseguiu.

A Polícia negou as acusações e apresentou uma versão diferente. Em uma nota, a corporação disse que prendeu o homem porque o mesmo era suspeito de um roubo. 

A nota ainda afirma que quando chegaram na casa de Jonas, outros adultos estavam no local “entre eles a esposa, a irmã e o cunhado, além de seus três filhos”.

Confira íntegra da Nota da PM

A Polícia Militar do Estado de Goiás informa que ao tomar conhecimento de tal queixa, entrou em contato com o comando de Planaltina, sendo informado que de fato a Polícia Militar realizou a prisão do suspeito pelo crime descrito no artigo 157 do Código Penal (Roubo).

Lamentamos profundamente a morte da criança pelo afogamento, entretanto, diferentemente do que foi descrito pela esposa do detido, no momento da prisão do suspeito estavam presentes na residência familiares, conforme relatado no próprio Registro de Atendimento Integrado, dentre eles a esposa, a irmã e o cunhado, além de seus três filhos.

Mesmo assim, diante desta situação de tamanha comoção, nenhum fato ficará sem a devida e correta apuração, para que não paire duvidas na condução da ocorrência por parte dos policiais nela envolvidos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado