Fillipe Ayres, de 9 anos, emocionou as redes sociais ao desabafar com a mãe, Débora Rosa, sobre ter sofrido bullying na escola. Morador de Itaguaçu, distrito de São Simão, no sudoeste de Goiás, o menino revelou aos prantos que foi alvo de provocações de colegas por sua mãe ser cadeirante.
Débora, que usa a internet para compartilhar sua rotina como pessoa com deficiência, decidiu registrar a reação do filho e publicar o vídeo para conscientizar sobre a importância de respeitar as diferenças. A postagem, feita na última quarta-feira (27), já ultrapassou 130 mil visualizações, ganhando ampla repercussão.
A mãe destacou que o episódio de bullying reforça a necessidade de abordar o respeito às diversidades dentro das escolas e no ambiente familiar. “Não é só sobre mim, é sobre todas as pessoas que vivem situações parecidas”, afirmou em suas redes sociais.
A Secretaria de Educação do município informou que está apurando o caso e, caso seja constatada negligência por parte de funcionários da escola, os responsáveis poderão ser punidos.