Menu
Na Hora H!

Menino de 7 anos que precisa de transplante faz campanha nas redes sociais 

A mãe do menino divulgou nas redes sociais a importância do cadastro para ser doador

Redação Jornal de Brasília

24/07/2019 18h48

Da Redação
[email protected]

Nickollas Vinícius Silva Gustavo tem 7 anos e sua família está fazendo uma campanha nas redes sociais para encontrar um doador de medula óssea compatível com ele 

O menino foi diagnosticado com leucemia em março deste ano. foi diagnosticado com leucemia após fazer exames por causa de um caroço que surgiu perto da orelha.

Os familiares fizeram vários posts para conscientizar a população sobre a importância do cadastro para ser um doador de medula óssea o que pode beneficiar Nickollas que espera por transplante.

Mãe do menino é professora e disse que o filho precisa passar pela cirurgia o mais rápido possível.

O objetivo da campanha, segundo Klay Ione, mãe do garoto, é aumentar o número de possíveis doadores de medula óssea, de forma que mais pessoas possam ser ajudadas.

Enquanto um doador compatível não surge, Nickollas está começando o terceiro ciclo de quimioterapia. 

Aqueles que querem se tornar doadores de medula óssea devem procurar um hemocentro, doar uma pequena quantidade de sangue e realizar o cadastro no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome).

Quando houver um paciente com possível compatibilidade, a pessoa cadastrada será consultada para decidir quanto à doação. É essencial manter os dados sempre atualizados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado