Menu
Na Hora H!

Menino de 6 anos passa por transplante de coração. “Sucesso”, diz médico

Médico aproveitou para ressaltar a importância da doação de órgãos

Redação Jornal de Brasília

23/02/2021 13h21

Foto: Reprodução/TV

No último domingo (21), Vitor Ribas da Silva, 6 anos, passou por cirurgia delicada: um transplante de coração. Um dos médicos que participaram do procedimento, realizado no Hospital da Criança e Maternidade (HCM), em São José do Rio Preto-SP, falou que o caso é um “exemplo de sucesso”.

“Com menos de 24 horas, a criança estava acordada e sendo retirado o tubo para que ela pudesse conversar e iniciar a alimentação”, afirma o cirurgião cardiovascular pediátrico Ulisses Croti, ao G1. “Este é um exemplo de transplante de sucesso.”

Posteriormente à cirurgia, um exame apontou que o novo coração de Vitor está em bom funcionamento e com pressão pulmonar adequada. O garoto precisou de um novo órgão porque foi diagnosticado com miocardiopatia, que provoca a insuficiência cardíaca.

O médico aproveita para ressaltar a importância da doação de órgãos. “Em um momento tão difícil de perder o filho, uma família longe daqui teve a coragem, dignidade, responsabilidade social de doar os órgãos do seu filho.”

O doador tinha 24 anos e era morador de Ribeirão Preto.

Órgão sendo transportado. Foto: HCM/Divulgação

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado