Menu
Na Hora H!

Menino de 11 anos que partiu perna em três volta a praticar esportes

A mãe, Débora Cristina dos Santos Sundby, conta que o menino se desequilibrou ao desviar de uma bola e caiu sobre a perna esquerda, ocasionando a fratura

Redação Jornal de Brasília

02/09/2020 11h29

O estudante Mikael Sundby, de 11 anos, partiu a perna em três partes durante um jogo queimada, em uma escolar em Guarujá-SP. Quatro anos após o acidente, o menino volta a praticar esportes e já coleciona títulos, no entanto, ele também luta para recuperar os movimentos da perna.

A mãe, Débora Cristina dos Santos Sundby, conta que o menino se desequilibrou ao desviar de uma bola e caiu sobre a perna esquerda, ocasionando a fratura. Ele foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.

Após ser realizado um exame de raio-x, a médica ficou espantada com o estado do membro do menino. A profissional de saúde perguntou onde o garoto havia caído e ameaçou chamar a polícia, relatou Débora.

O garoto passou por um procedimento cirúrgico e permaneceu internado em um hospital particular de Santos-SP. No mesmo ano em que o acidente ocorreu, em 2016, Débora também havia perdido o empreso. Sem conseguir custear os tratamentos e as medicações, Débora e Mikael contaram com a ajuda de outras pessoas para que o menino pudesse, aos poucos, se recuperar.

Atualmente, Mikael ainda está em tratamento, mas já recuperou boa parte dos movimentos. Devido à pandemia do novo coronavírus, a mãe explica que o tratamento do filho foi prejudicado. Ela relata que tanto ela quanto o filho chegaram a contrair a doença. Mikael voltou a praticar esportes e disputar campeonatos voltados a pessoas com deficiências e mobilidade reduzida e já coleciona títulos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado