Menu
Na Hora H!

Menino de 10 anos que pesava 195 kg perde 30 kg após bariátrica

De acordo com a mãe, a dona de casa Gabriela Fetter, de 27 anos, apesar da simplicidade do primeiro sonho realizado, o momento representou um marco para Matheus, que vive em Chapecó, também em Santa Catarina

Marcus Eduardo Pereira

17/05/2021 20h13

Com 1,30 m de altura e pesando 195 kg, o garoto Matheus Fetter realizou uma cirurgia bariátrica no dia 17 de março, em Florianópolis. 2 meses depois, após perder 30 quilos, o garoto de 10 anos conseguiu realizar o primeiro sonho, e calçou um par de tênis.

De acordo com a mãe, a dona de casa Gabriela Fetter, de 27 anos, apesar da simplicidade do primeiro sonho realizado, o momento representou um marco para Matheus, que vive em Chapecó, também em Santa Catarina.

“Nosso filho pôde realizar um dos seus sonhos. Ele conseguiu usar um tênis. Só Deus sabe a alegria nos olhos dele, a emoção que foi para nós. Valeu cada minuto da nossa vida. Parabéns, filho, você está lindo”, escreveu a mãe nas redes sociais.

Matheus conseguiu realizar sua cirurgia graças a uma vaquinha online criada pela família para arrecadar dinheiro para a cirurgia bariátrica. Era a única solução encontrada para o menino viver normalmente por conta do mistério em torno da saúde de Matheus, que ganhava até sete quilos por semana sem nunca receber diagnóstico da causa.

Segundo a família, todos os exames para as síndromes que causam obesidade testavam negativos desde que o menino era um bebê. Um exame de genética enviado para fora do país também não apontou qualquer alteração.

A vaquinha online pretendia arrecadar R$ 70 mil, mas a família superou os R$ 100 mil. Além do valor público na plataforma virtual, foram transferidos valores não divulgados por meio de transferência bancária para dar mais conforto ao garoto.

De 7 kg por semana a menos 30 kg Depois de dois meses da cirurgia, Matheus agora vive uma nova rotina. Acompanhado por profissionais multidisciplinares, segue a risca as dietas recomendadas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado