Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Na Hora H!

Menino de 10 anos morre após ser picado por escorpião

O hospital Santa Casa de Montes Claros informou que o menino morreu após sofrer três paradas cardiorrespiratórias. A unidade confirmou que Gustavo recebeu soro antiescorpiônico

Foto: arquivo pessoal

Na tarde de quarta-feira (9), um menino de 10 anos morreu após ser picado por um escorpião, na zona rural de Patis (MG). Gustavo Rodrigues estava internado no hospital e, na tarde de quarta-feira (9), não resistiu e faleceu.

De acordo com familiares, o menino brincava na casa de um primo quando foi picado. Ao G1, a família contou como Gustavo passou mal.

“Ele brincou durante o dia e, à noite, reclamou de dor na mão e começou a tossir. Ninguém viu o escorpião. O pessoal achou que era até pneumonia por causa da tosse”, disse Welson Pereira, primo da mãe de Gustavo.

O hospital Santa Casa de Montes Claros informou que o menino morreu após sofrer três paradas cardiorrespiratórias. A unidade confirmou que Gustavo recebeu soro antiescorpiônico.

Consta no atestado de óbito que a causa da morte foi ‘choque cardiogênico e escorpionismo’. O menino foi velado em casa, em Montes Claros, na Vila Castelo Branco.

“Uma criança de 10 anos tem a vida toda pela frente. Ninguém imagina que isso vai acontecer, ninguém espera. Foi um choque”, disso o primo ao G1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar