Menu
Na Hora H!

Menino com hérnia aguarda por cirurgia há três anos

O pequeno Bruno Clemente aguarda a retomada das cirurgias eletivas, que foram suspensas durante a pandemia de Covid-19

Redação Jornal de Brasília

13/10/2021 11h10

Foto: Arquivo Pessoal/Cosma Dias

Em Aparecida de Goiânia, um menino de sete anos espera pela vaga de uma cirurgia de retirada de uma hérnia inguinal. De acordo com o G1, a mãe Cosma Dias espera pelo procedimento do filho desde 2018.

“Tem dias que ele não dá conta de estudar, fica torto de tanta dor, ele é especial e sofre muito. Eu peço a Deus que a cirurgia saia logo”, lamenta a mulher.

O pequeno Bruno Clemente aguarda a retomada das cirurgias eletivas, que foram suspensas durante a pandemia de Covid-19.

Por meio de uma nota, a Secretaria de Saúde de Aparecida diz que o procedimento ainda não foi realizado por causa da suspensão. A Prefeitura de Aparecida vai entrar em contato com a família e verificar o caso de Bruno.

“A Secretaria informa ainda que nesta quarta-feira, 13 de outubro, entrará em contato com paciente para agendar uma reavaliação pré-operatória”, diz a prefeitura.

A mãe do garoto disse ainda que inicialmente a cirurgia seria realizada no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER), mas não recebe boas notícias da espera.


“A moça falou que ele está na lista, que a fila é enorme e tem que esperar”, explica Cosma.

Conforme o G1, a reportagem não obteve retorno após tentar contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia às 20h05 de segunda-feira (11).


    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado