Uma tragédia marcou uma confraternização no último domingo (8), em Palmeiras de Goiás, no oeste goiano. Uma menina de 7 anos morreu ao se afogar em uma piscina durante o evento. Imagens de segurança registraram o momento em que a criança entrou na água, não alcançou o fundo e começou a se debater sem que ninguém percebesse a situação a tempo.
O caso ocorreu em um espaço de festas no Residencial Nelson Mariotto. Duas crianças brincam em uma área rasa da piscina, enquanto dois homens conversam em uma parte mais funda. Em outra área, várias pessoas estão reunidas.
A menina entra na piscina e, ao tentar alcançar o fundo, começa a se afogar. Apesar de permanecer se debatendo por mais de dois minutos, ninguém notou o que estava acontecendo até que ela já estava submersa. Um homem de regata azul foi o primeiro a perceber o afogamento e alertou outro, que retirou a vítima da água.
A Polícia Civil foi acionada e apura as circunstâncias do acidente. O caso levanta mais uma vez o alerta sobre a necessidade de supervisão constante em ambientes com piscinas, especialmente quando há crianças presentes.