Menu
Na Hora H!

Menina de 5 anos atinge prima de 2 anos com tiro acidental em MT

Também estiveram presentes a perícia oficial e identificação técnica (Politec) e uma equipe da Polícia Militar

Redação Jornal de Brasília

11/05/2023 16h06

Foto: Nathan Goulart/TVCA

Nesta quinta-feira (11), no Bairro Santa Cruz II de Cuiabá, uma menina de 5 anos atirou acidentalmente em uma outra criança, sua prime, de 2 anos. Segundo a polícia, a vítima é filha de um policial militar e a menina pode ter pegado a arma dela.

A ambulância móvel (Samu) foi acionada e encaminhou a criança para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

Também estiveram presentes a perícia oficial e identificação técnica (Politec) e uma equipe da Polícia Militar.

A Associação dos Policiais Militares e Bombeiros Militares Cabos e Soldados do MT (ACS-PMBM/MT) expressou suas condolências pela perda da filha e à família da filha, 2? Sargento Elienay Pinheiro.

A equipe do ACS informou que já foi acionada a assistência funerária para dar ao membro e família o suporte necessário, além de apoio jurídico e psicológico.

Alexandre Mendes, chefe da Polícia Militar, afirmou que como profissionais sabem que é preciso ter cuidado no armazenamento e manuseio de armas de fogo, principalmente em ambientes fechados.

Ele afirmou que não há preconceito ou politização do caso em função do debate do desarmamento da própria investigação que já foi instaurada, não havendo, portanto, a palavra final neste momento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado