Menu
Na Hora H!

Menina de 12 anos desaparece após conversar com homem conhecido pela internet em SP

O caso foi registrado como desaparecimento de pessoa no 2º Distrito Policial de Santos

Redação Jornal de Brasília

09/07/2025 11h41

Foto: Divulgação

Uma adolescente de 12 anos desapareceu na noite de domingo (6/7), em Santos, litoral de São Paulo, após sair de casa enquanto a mãe estava no trabalho. Yara Melo Delfino teria deixado a residência por volta das 18h30 e, segundo a mãe, María Patrícia Melo de Menezes, mantinha contato com um homem desconhecido que conheceu pela internet.

O caso foi registrado como desaparecimento de pessoa no 2º Distrito Policial de Santos e encaminhado à 3ª Delegacia do Deic, que investiga o paradeiro da menina. Até a manhã desta quarta-feira (9/7), Yara seguia desaparecida.

De acordo com María Patrícia, na noite anterior ao sumiço, a filha foi flagrada conversando por telefone com o homem, cujo número tem prefixo da capital paulista. Ao pegar o celular da filha e atender a ligação, a mãe relatou que o homem desligou imediatamente. Ela ainda tentou contato com ele posteriormente, mas foi bloqueada.

Na manhã de domingo, María questionou Yara, que afirmou tratar-se de um amigo. Por volta das 11h, a mãe saiu para trabalhar e deixou Yara e a irmã mais nova sob os cuidados de uma tia. Durante o dia, manteve contato por telefone e ouviu da filha que estava tudo bem.

Por volta das 15h, Yara retornou à própria casa alegando que faria a limpeza do local. Horas depois, por volta das 18h30, um menino relatou ter visto a adolescente saindo da residência com uma mochila nas costas. Ao ser informada por uma familiar sobre o desaparecimento, a mãe tentou contato com o celular da filha, que já estava desligado.

A família acredita que a menina tenha viajado para São Paulo, onde estaria tentando encontrar o homem com quem conversava virtualmente. As buscas seguem em andamento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado